terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Por um mundo onde Pessoas e Sentimentos estejam acima do Dinheiro...

               Manhã de uma terça-feira, resolvi ir até a escola Onde eu estudava Inglês. Eu acabara de terminar meu 2º ano de inglês e decidira trancar a matrícula do mesmo.        
             Faltavam apenas Três anos  para me formar. (estudar inglês é minha paixão, é uma das coisas que mais amo fazer na vida, e vivo dizendo que, se eu havesse de ser professora (Que não é o caso) eu seria de inglês).
           Enfim... Alguns fatos me levaram a trancar a matrícula, tais fatos como; não ir com a cara da "Secretária" que ao mesmo tempo era "Gerente" que ao mesmo tempo era "Esposa" do dono da escola . Não me pergunte o motivo, pois não saberei dizer ao certo, mas sempre tive uma antipatia por ela, talvez eu achasse ela meio "gananciosa" (ela, sempre que podia me dava motivos para pensar assim,).  Também a achava meio "duas caras" .  
         Aliás, foi ela quem me deu a notícia da morte do meu pai (infelizmente). Imagina... se antes eu ja não ia com a cara dela, agora então... (mas é claro que ela não teve culpa, eu sei (rs) ). 
          
              
             A primeira vez que a vi, depois da Morte do meu pai, ela me olhou e a única coisa que conseguiu dizer foi ; "oi, você nem me ligou para dizer como estava".
           Tipo assim; Eu que estou passando por uma situação difícil e sou Eu, quem tenho que ligar para todos e dizer ; "oi, eu estou bem". Aff! (sem noção). 
          Depois... a segunda frase (mas "inteligente" ainda) que ela conseguiu dizer
foi; "você, não vai parar o curso não né! ".
         É lógico que ela estava procupada com os centavos a menos na conta dela.


              Voltando ao dia em que eu fui trancar a matrícula... é lógico, que quando dei a notícia, a cara dela mudou visivelmente... (Até Onde um Ser Humano pode ir por dinheiro?) ela teve a coragem de usar o nome do meu pai, para fazer chantagem emocional, dizendo;
 - "eu tenho certeza, que se seu pai estivesse aqui, não permitiria você trancar a matrícula "
 - Sim, mas como agora, eu estou pagando, tenho o poder de decisão
 - (rs) Você está Trabalhando dani?
 - Não, mas eu tenho meus recursos!  (realmente tenho, mas não queria dar o privilégio de saber da minha vida, a ela).

               Assim que terminamos de cancelar toda papelada e eu dar o último centavo a ela, quando eu me levantara para caminhar até a porta, ela me desejou um “Sucesso” apenas por educação, é lógico. Daí, eu me virei e desejei um “Boa Sorte” mas de forma sincera, pois ela iria precisar!  
              

            Descí as Escadas e saí dali, com a certeza de que tomar a decisão de trancar a matrícula naquele lugar, onde o Dinheiro  tem mais valor do que as Pessoas e suas respectivas dores, teria sido mais que certeira!! 
                                                                                                  Daniella 

Nenhum comentário:

Postar um comentário