segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Um Domingo, uma Tentativa e mil Sorrisos...

                   Faz exatamente 7 meses desde que uma parte de mim se foi... (Meu Pai!).
Pois é, a vida tem dessas coisas, mas... não quero enfatizar esse sofrimento aquí, talvez, esse assunto renda um outro post.
                  O fato é que, tem sido cada vez mais frequente ver no rosto de minha mãe um sembrante triste e desanimado. Desde o acontecido até aqui, parece que ele envelheceu uns cem anos, e se, antes ela já era caseira, agora então...só vive dentro de casa. E uma das coisas que ela tem feito com frequência é; reclamar, reclamar, reclamar e reclamar da vida, é claro!
                 Aff! Existe coisa pior do que ver a pessoa que você mais ama no mundo, sofrer? - acho que não! Por isso, tenho me esforçado ao máximo para poder contemplar um sorriso em seu rosto. Tentativa muita das vezes frustradas, confesso! mas, não desisto. Aliás, nunca, jamais, em hipótese alguma devemos desistir de quem mais amamos.


                 Era manhã de um domingo cinzento, porém, todo o nublado do céu, a brisa que batia em minha janela e a ameaça de que chuva estava por vir, não foi o suficiente para frustrar meus planos, mas uma tentativa de fazer quem mais amo no mundo, sorrir.
                Liguei Para minha Irmã mais velha, perguntei se o barco de seu marido (meu cunhado) estava desocupado e convidei-os, além de minhas outras duas irmãs e sobrinhos para um passeio de barco e um churrasco na praia.
               Feito! em alguns minutos, todos estariam aqui, em casa, para sairmos para um típico domingo feliz em família. É claro, não contei para minha mãe dos planos. afinal...uma vez dito, ela iria inventar mil desculpas para não sair de casa. Sendo assim, decidi fazer Surpresa!
               Chegamos ao nosso destino, e para nossa surpresa... não é que o sol resolveu aparecer?!! (risos) Perfeito! todos estávamos muito felizes, crianças correndo em direção ao mar, adultos ajudando uns aos outros a descarregar todos os equipamentos e afins do barco e... até minha mãe, quem diria... com um sorriso no rosto, se ocupando em achar uma sombra para ascender a churrasqueira.
             
           
            Já era Fim de tarde, O dia tinha sido perfeito e todos estávamos esgotados de tanta diversão. A tentativa de ver no rosto que quem eu mais amo, um Sorriso, dessa vez teria obtido  Sucesso!
               Entretanto, Consegui, não apenas um, mas... MIL Sorrisos! ;)


                                                                                                               Daniella
             
           
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário